Criticado ao vivo pelo apresentador da TV Globo Faustão, no último domingo, Michel Temer telefonou no dia seguinte para explicar por que fez a reforma do ensino médio via medida provisória, sem debater antes com a sociedade. A informação é da coluna de Josias de Souza, no Uol.
Certamente com autorização dos irmãos Marinho, Faustão disse em seu programa: "Essa porra desse governo nem começou, não sabe se comunicar e já faz a reforma sem consultar ninguém".
O apresentador continuou, irritado com as mudanças na educação: "Então, o país que mais precisa de educação faz uma reforma com cinco gatos pingados que não entendem porra nenhuma, que não consultam ninguém e aí, de repente, tiram a educação física, que é fundamental na formação do cidadão!"
Temer disse a ele que as propostas já vinham sendo discutidas há anos e que a educação física não foi excluída do currículo, mas será optativa a partir da metade do ensino médio. Por telefone, disse ainda que o governo decidiu apressar as mudanças por conta dos números do Ideb, muito ruins para o País.
Na avaliação do jornalista Kiko Nogueira, do Diário do Centro do Mundo, "a ligação vazada de Temer para Faustão dá o grau de desespero a que o governo chegou". "Esse tipo de baixo expediente, de que Temer sempre foi useiro e vezeiro em sua carreira feita nas sombras, fica patético e humilhante quando o sujeito é presidente", diz ele. Leia aqui.
VIA BRASIL 247
0 Comments:
Postar um comentário