Foto: Ed Machado/Folha de Pernambuco
|
Pelo menos cinco assaltantes invadiram uma agência bancária localizada na avenida Getúlio Vargas, em Bairro Novo, Olinda, na manhã desta terça-feira (25). O grupo levou dinheiro dos caixas, bens pessoais dos clientes e funcionários, duas armas e um colete dos seguranças.
De acordo com o diretor do Sindicato dos Bancários, Gilvan Santana, o gerente do banco foi feito refém por volta das 8h30. "Ele foi rendido no estacionamento da agência, com ele, entraram cinco indivíduos armados. Levaram seu carro e pertences, além de bens dos funcionários e dinheiro do caixa, que estava destinado ao pagamento dos aposentados que aconteceria hoje", afirma.
Leia também
Dupla com maçarico é presa tentando arrombar cofre de banco em Olinda
Polícia desarticula quadrilha acusada de roubo de bancos e carros-fortes
Os assaltantes, que agiram rápido, não agrediram fisicamente ninguém, mas renderam vigilantes, levando armas e coletes. A agência abriu um pouco mais cedo para facilitar o pagamento dos aposentados. "Normalmente abre às 10h, hoje foi às 9h", disse Gilvan.
Idosos já se encontravam na fila de espera. Isabel Arújo, 61 anos, foi pega de surpresa. "Estou assustada, ainda bem que não aconteceu nada comigo, sempre venho nessa agência. Realmente estou em choque, apavorada. Até em banco a gente não pode ir mais, não tem segurança em canto nenhum", desabafa.
Para Simone Paula da Silva, 40 anos, esse é o segundo susto que toma em um mês. "É algo chato, me locomovi até aqui e me deparo com esse transtorno. Assalto, mais uma vez, e ninguém faz nada... as pessoas que saem prejudicadas somos nós, os trabalhadores. Além do susto a insegurança é enorme, a gente vive assim: com medo. Já é a segunda vez que eu vou a um banco que é assaltado, em um mês", lamenta.
De acordo com o Sindicato do Bancários, 93 agências em Pernambuco já sofreram investidas de criminosos este ano. Trinta e três delas ficam na Região Metropolitana do Recife.
Fonte: Portal FolhaPE
0 Comments:
Postar um comentário