A compositora Dona Ivone Lara morreu nesta segunda-feira, 16. Dona Ivone era muito respeitada na cena musical brasileira. Era chamada de “Rainha do Samba” e também “Primeira-dama do samba”. Autora de clássicos da música brasileira, como “Alguém me avisou” e “Sonho meu”, a compositora se despede da cena como uma das maiores vozes do samba.
“Uma das pedras fundamentais do samba carioca, autora de clássicos como Sonho meu e Alguém me avisou, a compositora Dona Ivone Lara morreu nesta segunda-feira, 16. Ela tinha completado 97 anos no último dia 13. Dona Ivone estava internada na Coordenação de Emergência Regional, anexa ao Hospital Miguel Couto, no Leblon, e morreu em decorrência de insuficiência respiratória.
Apesar da idade avançada, Dona Ivone, venerada por sambistas de diferentes gerações e chamada de “Rainha do samba” e “Primeira-dama do samba”, fez shows há até pouco tempo atrás. Em 2016, celebrou os 95 anos numa apresentação que contou com outros artistas e seu neto André Lara, uma companhia constante. Em 2010, fora homenageada pelo Prêmio da Música Brasileira”.
Fonte: Brasil 247
0 Comments:
Postar um comentário