Foto: Heliana Gonçalves/ Tv Gazeta
|
Uma operação contra suspeitos de crime de pornografia infantil foi deflagrada na manhã desta quinta-feira (17) em 24 estados e no Distrito Federal. Em Alagoas, foram expedidos nove mandados de busca e apreensão em de arquivos com conteúdos relacionados a crimes de exploração sexual contra crianças e adolescentes. Até às 7h30, um homem foi preso.
Os trabalhos na capital estão sendo comandados pela delegada Adriana Gusmão, da delegacia de Crimes contra a Criança e o Adolescente. Cerca de 70 policiais participam da ação. Foram expedidos oito mandados em Maceió e um em Rio Largo.
Um dos mandados foi em uma residência no bairro de Cruz das Almas. Na casa os policiais encontraram fotos e apreenderam um computador. Um homem foi preso em flagrante e levado para o Complexo de Delegacias Especializadas.
Em todo o país, cerca de 2,6 mil policiais civis estão cumprindo mais de 500 mandados de busca e apreensão. Ter posse dessas mídias dá prisão em flagrante.
108 presos em 2017
No ano passado, etapa da operação prendeu 108 pessoas. O foco da operação foi o compartilhamento de fotos pela internet.
Entre o material apreendido havia vídeos de bebês sendo molestados e uma cartilha com orientações de como segurar crianças.
Fonte: G1 AL
0 Comments:
Postar um comentário