Clever Felix/Parceiro/Agência O Dia
|
Rio - O torcedor que demorou a entrar no Maracanã perdeu os sete minutos que decidiram a vitória de 2 a 0 do Flamengo sobre o Botafogo. Os gols relâmpagos de Matheus Sávio e Lucas Paquetá garantiram o Rubro-Negro na liderança do Brasileiro pela 11ª rodada seguida, com 30 pontos. Com duas derrotas consecutivas, o Alvinegro, com 17, segue em décimo lugar, mas pode ser ultrapassado hoje por Vasco, Fluminense, Vitória e Chapecoense.
Com a liderança ameaçada após a derrota para o São Paulo, o Flamengo iniciou o clássico com uma formação ainda mais ofensiva e ligado em '220 volts'. Fora da posição, o colombiano Uribe substituiu o suspenso Everton Ribeiro. A maior novidade foi a presença de Matheus Sávio no lugar do machucado Marlos.
As críticas à escalação do meia-atacante nas redes sociais, principalmente, antes de a bola rolar, caíram com quatro minutos do clássico, com direito a pedaladas sobre Moisés e um chute com efeito para encobrir Jefferson: 1 a 0.
As hashtags '#nuncacritiquei', destinadas a Matheus Sávio, começavam a viralizar nas redes sociais quando o atônito Botafogo sofreu o segundo gol, três minutos depois. Após cruzamento de Matheus Sávio, a bola sobrou para Paquetá aumentar. Na dividida com o camisa 11, o goleiro Jefferson sofreu uma pancada no rosto e acabou sendo substituído por Saulo, aos 16 minutos.
Da consistente atuação alvinegra contra o Corinthians pouco se viu no Maracanã. A presença de mais um volante (Jean) não foi suficiente para reforçar a marcação e diminuir o espaço para o Flamengo trabalhar a bola. Com o emocional abalado, a equipe demorou a se reencontrar.
E, pelo lado de Moisés, criou as poucas chances para reagir, como na finalização para fora de Kieza. Um retrato da equipe que possui a pior pontaria entre os 20 da Série A do Campeonato Brasileiro.
Com o pé no freio e sonolento, o Flamengo aceitou o domínio alvinegro na volta do intervalo. Em boa jogada, Aguirre assustou Diego Alves no chute rente à trave. Na base do contra-ataque, o Rubro-Negro quase ampliou com Paquetá. Nas duas vezes, Saulo fez boas defesas. Aguirre ainda acabou sendo expulso após uma forte carrinho em Pará numa noite para o torcedor alvinegro esquecer.
FICHA TÉCNICA
FLAMENGO 2 X 0 BOTAFOGO
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (SP)
Renda/ Público: R$ 1.121.892,60 / 42.182 presentes
Cartões amarelos: Luiz Fernando (Botafogo)
Cartão vermelho: Aguirre (Botafogo)
Gols: Matheus Sávio, aos 4min do primeiro tempo; Lucas Paquetá, aos 7min do primeiro tempo
Flamengo: Diego Alves; Rodinei, Réver, Léo Duarte e Renê; Cuéllar, Lucas Paquetá, Diego, Uribe (Willian Arão) e Matheus Sávio (Pará); Guerrero (Lincoln) / Técnico: Maurício Barbiei
Botafogo: Jefferson (Saulo); Luís Ricardo, Carli, Rabello e Moisés; Rodrigo Lindoso, M. Fernandes, Jean (Aguirre), Leo Valência e Rodrigo Pimpão; Kieza (Luiz Fernando) / Técnico: Marcos Paquetá
Fonte: O Dia
0 Comments:
Postar um comentário