Foto: Reprodução
|
A pastora evangélica Josefa Maria da Silva, de 43 anos, foi morta com três tiros na cabeça na noite da segunda-feira (6), no bairro do Ipsep, Zona Sul do Recife. Segundo a Polícia Civil de Pernambuco, o principal suspeito do homicídio é o microempresário José Luiz da Silva, de 37 anos, ex-companheiro da namorada da religiosa, que está grávida.
Josefa, que era pastora na Igreja Missionária Rompendo em Fé, tinha saído de um culto com a namorada e, após dar carona a um amigo até um bairro próximo, foi surpreendida por José Luiz, que saiu de outro veículo e disparou várias vezes contra a mulher. O crime aconteceu por volta das 21h na rua Presidente Kennedy. A pastora morreu no local e o corpo foi removido pelo Instituto de Medicina Legal (IML).
Ainda segundo a Polícia Civil, José Luiz ameaçava o casal por não aceitar o fim do relacionamento com a ex. O suspeito foi encontrado por agentes do Grupo de Apoio Tático Itinerante (Gati) em sua residência na madrugada da terça-feira (7). Ele foi levado para prestar depoimentos no Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), no bairro do Cordeiro, Zona Oeste do Recife, onde foi preso em flagrante delito.
A delegada do DHPP Ana Luiza Mendonça explica que o microempresário foi autuado em flagrante por homicídio duplamente qualificado. "Ele foi autuado por homicídio com motivação fútil e impossibilidade de defesa da vítima. Em nenhum momento ele confessou a autoria do crime, alegando que não teria motivação", disse a delegada. "A ex-companheira é testemunha ocular do crime e inclusive reconheceu José Luiz como aquele que atirou na pastora e chegou a reconhecer as roupas da vítima", completou Ana Luiza. José Luiz será encaminhado à audiência de custódia, onde ficará à disposição da Justiça Estadual.
Fonte: Portal FolhaPE
0 Comments:
Postar um comentário