Foto: Aamir Qureshi/AFP |
Um avião militar paquistanês caiu nesta terça-feira (30) em uma área urbana da cidade de Rawalpindi, no Paquistão, e causou a morte de ao menos 17 pessoas.A cidade de Rawalpindi fica ao lado de Islamabad, capital do Paquistão, e é sede do Exército do país.
Dos 17 corpos encontrados, cinco são de membros da tripulação do avião e os 12 restantes são civis. Outras 12 pessoas ficaram feridas e foram levadas a hospitais pelo serviço de resgate. Este, composto tanto por civis quanto por militares, também foi responsável por apagar o incêndio decorrente do acidente.
Segundo o Exército, o acidente envolveu um avião de instrução que realizava uma missão de rotina. A causa do acidente ainda não foi revelada, assim como o modelo da aeronave."O avião colidiu com um lado de um edifício e a estrutura atingida colapsou completamente", disse à agência Reuters um oficial do Exército que estava no local.
"Estava dormindo quando um forte barulho de explosão me acordou. Sai da minha casa e vi chamas enormes. Corremos até o local e havia pessoas gritando", disse à AFP Mohamad Sadiq, morador da região há cerca de 50 anos. "Os vizinhos tentaram ajudar, mas as chamas eram muito altas e o fogo, muito intenso, e assim não pudemos fazer nada. Entre os mortos há sete membros de uma mesma família, e a maioria morreu por queimaduras", completou.
Fonte: Folhapress
0 Comments:
Postar um comentário