Rio - O treinador Domènec Torrent assinou nesta sexta-feira o seu contrato para comandar o Flamengo. O espanhol de 58 anos vai substituir o português Jorge Jesus, que acertou com o Benfica. O vínculo do novo técnico com o Rubro-negro vai até o final de 2021.
A escolha por Torrent conclui a missão dos dirigentes do Flamengo, o vice-presidente de futebol Marcos Braz e o diretor executivo Bruno Spindel, que haviam viajado à Europa para contratar o substituto de Jorge Jesus. No continente europeu, eles conversaram com treinadores, como o português Carlos Carvalhal e o espanhol Fernando Hierro, e agora fecharam com o espanhol.
Nascido na Espanha, Torrent conviveu com Pep Guardiola por uma década. Entre 2008 e 2018, ele esteve ao lado do treinador como auxiliar técnico. Por isso, sua filosofia de jogo é nutrida de características típicas do hoje comandante do Manchester City, como o "tiki-taka", que ganhou o mundo com o Barcelona que venceu a Liga dos Campeões nas temporadas 2008/2009 e 2010/2011.
Como treinador, o espanhol conseguiu mostrar seu trabalho em uma única ocasião. Depois que deixou Guardiola, em 2018, ele assumiu o comando do New York City FC, que joga a principal liga de futebol dos Estados Unidos. Em apenas uma temporada, Torrent comandou a equipe na melhor campanha de sua história na liga. Porém, apesar de ter se classificado na primeira colocação da Conferência Leste, o New York City FC foi eliminado nas quartas de final do torneio.
O Flamengo fará no dia 9 de agosto a sua estreia pelo Campeonato Brasileiro. Atual campeão, o Rubro-negro inicia a sua luta por mais um título contra o Atlético-MG, no Maracanã.
Fonte: O Dia / Venê Casagrande
0 Comments:
Postar um comentário