Foto: Reprodução/WhatsApp |
Um homem, de 50 anos, foi preso em flagrante depois de manter a própria mãe refém, dentro de casa, por cerca de duas horas. O caso ocorreu em Buenos Aires, na Zona da Mata Norte de Pernambuco, distante 80 quilômetros do Recife.
Segundo a Polícia Militar, o autor do crime estava com uma faca. O homem, que não teve o nome divulgado, vai responder por carecer privado e violência familiar, segundo a Polícia Civil.
O caso, de acordo com a PM, aconteceu por volta das 18h de quinta-feira (10), na Rua Manoel Gerônimo de Farias, na periferia da cidade. O fato foi divulgado nesta sexta (11), por meio de notas divulgadas pela PM e pela Polícia Civil.
A PM informou que os policiais do 2º Batalhão foram acionados para uma ocorrência de cárcere privado. Ao chegar ao local, foi necessário montar uma operação para resgatar a idosa.
Uma foto enviada para o WhatsApp da TV Gobo mostra a ação da PM. A equipe usou uma escada para subir no telhado da casa, onde a idosa estava sendo feita refém.
Diante da resistência do autor do crime, a polícia disse que teve que adotar medidas mais drásticas.“ Após muitas negociações foi necessário o uso de gás lacrimogêneo para imobilizar o suspeito”, disse a nota da Polícia Militar.
Com a prisão do homem, a idosa foi resgata sem nenhuma lesão, segundo a PM. O homem teve um ferimento na orelha. Por isso, seguiu para uma unidade de saúde no município.
Em, seguida, a PM encaminhou o autor do crime para a Delegacia de Nazaré da Mata, na mesma região do estado. Um inquérito foi aberto pela Polícia Civil para apurar as circunstâncias do crime.
Fonte: G1 PE
0 Comments:
Postar um comentário