Foto: Anderson Stevens/Sport Club do Recife |
Decisão. Assim os jogadores do Sport estão encarando a partida contra o Botafogo, marcada para acontecer no estádio Nilton Santos, às 20h desta sexta-feira (5). Com a vitória do Fortaleza sobre o Coritiba, na última quinta (4), no Castelão, o Rubro-negro entrará em campo entre os quatro últimos da Série A, no compromisso válido pela 34ª rodada. Um tropeço diante do virtual rebaixado fará o Leão ter que correr atrás do prejuízo em um embate ainda mais complicado na rodada seguinte. Também longe do Recife, a equipe da Praça da Bandeira visita o líder Internacional na quarta-feira. Até por isso, qualquer resultado que não seja a vitória, complicará a vida dos pernambucanos na competição.
Para sair do Rio de Janeiro com os três pontos na bagagem, o Sport busca encerrar dois jejuns de uma única vez. O Leão não vence no Brasileiro, fora de casa, há quatro meses. O último triunfo longe de seus domínios aconteceu em 4 de outubro. Na ocasião, vitória de 2x1 sobre o Bahia, em Pituaçu, pela 13ª rodada. De lá para cá, os números ajudam a entender o motivo do Rubro-negro ser o pior visitante do certame. Foram nove encontros, com sete derrotas e dois empates.
O outro fator que deixa o torcedor leonino apreensivo é o retrospecto ruim do seu clube do coração ante o Glorioso, em solo carioca. Alvinegros e rubro-negros se enfrentaram em 13 oportunidades na história do Campeonato Brasileiro, na capital fluminense. São nove vitórias dos donos da casa, três empates e uma única vitória pernambucana, para um aproveitamento de 15%. São 11 encontros sem o Sport vencer o adversário desta rodada no Sudeste do País. O último resultado positivo aconteceu em 1994, quando o Leão venceu por 5x2.
Para a partida desta sexta, uma única alteração deve ser realizada pelo técnico Jair Ventura, em relação ao time que entrou em campo diante do Flamengo. Após cumprir suspensão automática, o volante Marcão volta ao time na vaga de Ronaldo Henrique. Titular ante o atual campeão brasileiro, o prata da casa Ewerthon pode permanecer na equipe, fazendo dobradinha com Patric pela direita.
Botafogo
Lanterna da Série A, o Botafogo vive uma das piores fases da sua história recente. Em 15 jogos neste segundo turno, a equipe da estrela solitária só venceu uma única vez. Tal desempenho pode fazer com que o time carioca tenha decretada sua queda ante o Sport, em caso de derrota. Com 12 pontos em disputa após o término desta rodada, o Alvinegro até conseguiria alcançar o Bahia, caso vença os compromissos que lhe restam, e o time baiano perca todos. Porém, ficaria atrás no número de vitórias. Enquanto o Glorioso tem 24 pontos e quatro vitórias, o Tricolor da Boa Terra soma 36 pontos e 10 triunfos.
Ficha técnica
Botafogo
Diego Cavalieri; Kevin, Kanu, Sousa e Victor Luís; Zé Welison, Romildo e Caio Alexandre; Matheus Nascimento, Cesinha e Rafael Navarro. Técnico: Eduardo Barroca.
Sport
Luan Polli; Patric, Maidana, Adryelson e Júnior Tavares; Ewerthon, Marcão, Betinho e Thiago Neves; Marquinhos e Dalberto. Técnico: Jair Ventura.
Estádio: Nilton Santos (Rio de Janeiro/RJ)
Horário: 20h (de Brasília)
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (SP). Assistentes: Miguel Cataneo Ribeiro da Costa e Daniel Luís Marques (ambos de SP)
Árbitro de vídeo: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP)
Transmissão: SporTV e Premiere
Fonte: Yuri Teixeira
0 Comments:
Postar um comentário