Foto: Divulgação/Polícia Militar |
Um incêndio atingiu um posto de saúde no povoado Quixabeira, na zona rural do município de Água Branca, no Sertão de Alagoas, na madrugada deste sábado (17). Um homem foi preso suspeito de ter começado o fogo.
Uma viatura e três militares do Corpo de Bombeiro foram enviadas ao local. Quando a equipe chegou, moradores já tentavam apagar as chamas. De acordo com os Bombeiros, além dos danos a unidade de saúde, foi verificado o risco nas residências próximas.
Os bombeiros fizeram o isolamento da área e, depois de apagarem as chamas, o trabalho de rescaldo no local. Ninguém ficou ferido.
A Secretaria Municipal de Saúde de Água Branca comunicou que, por volta das 3h, um morador do povoado informou que saía fumaça da unidade de saúde.
Segundo a secretaria, toda a unidade foi atingida pelo incêndio, mas algumas salas de atendimento ficaram mais danificadas. Além de móveis dos locais administrativos, foram incendiados computadores e medicamentos.
A Polícia Militar foi acionada e houve a suspeita de incêndio criminoso. Depois de buscas na região, um homem foi preso e levado para a delegacia.
A secretaria informou que, desde o momento em que soube do incêndio, vem trabalhando para realocar todas as consultas médicas agendadas. O órgão disse ainda que não havia nenhum tipo de vacina armazenada naquela unidade.
Fonte: Carolina Sanches, G1 AL
0 Comments:
Postar um comentário