Foto: Rafael Furtado/Folha de Pernambuco |
Um homem de 76 anos foi assassinado durante um assalto a uma residência no bairro de Piedade, em Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana do Recife (RMR). O crime foi cometido na madrugada desta segunda-feira (5), na rua Brigadeiro Melibeu. De acordo com familiares da vítima, Manfredo de Andrade Sarda estava em casa junto com a esposa, de 74 anos, o filho, a nora e os netos, de 4 e 8 anos, quando dois homens invadiram o imóvel.
Para proteger a família, o idoso, que estava dormindo, tentou reagir utilizando uma arma que tinha em casa, mas terminou sendo atingido nas costas por um dos assaltantes. Manfredo ainda chegou a ser socorrido e levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Imbiribeira, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.
O Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP) foi acionado por volta das 3h. Peritos do Grupo Especializado em Perícias de Homicídios (GEPH), do DHPP, estiveram no imóvel para colher indícios que possam ajudar na elucidação do crime. Um boné que era utilizado por um dos criminosos foi encontrado dentro da residência e está sendo analisado pelos especialistas.
"A prova que encontramos é muito importante. O acessório, que fica em contato com cabeça, pode conter vestígios de sudorese e cabelo do suspeito, ajudando na identificação do criminoso", explicou o perito criminal Antônio Neto. O especialista destacou, ainda, que os criminosos escalaram uma palmeira e chegaram até o primeiro andar da casa, onde fica um terraço, e bateram no vidro, ordenando que a porta fosse aberta.
Na fuga, os assaltantes ainda levaram celulares, bolsas, carteira e a arma do aposentado. As investigações foram iniciadas pelo delegado Ricardo Silveira e devem ser concluídas pela 12ª Delegacia de Polícia de Homicídios de Jaboatão dos Guararapes. Até agora, ninguém foi preso pelo crime.
Imagens de câmeras de segurança de casas vizinhas podem ter registrado a chegada e a saída dos criminosos. O corpo de Manfredo será cremado às 17h, no Cemitério Morada da Paz, em Paulista, também na RMR.
Fonte: Portal FolhaPE
0 Comments:
Postar um comentário