Foto: Reprodução/Facebook
|
Um jovem homossexual de 17 anos foi assassinado a tiros na noite de quarta-feira (21) no bairro da Santa Lúcia, parte alta de Maceió. Segundo a polícia, ele era testemunha da morte de um outro jovem gay, cujo corpo foi encontrado na manhã do mesmo dia, em um campo de futebol no Tabuleiro.
A nova vítima foi identificada como Alecsander Araújo Tenório dos Santos. Por volta das 20h40, ele foi morto com dois tiros na cabeça, próximo a um colégio da região.
De acordo com o 5º Batalhão de Polícia Militar (BPM), Alecsander era testemunha no caso da morte de Davi Trindade Cinfrônio. Eles estavam na mesma festa, na noite de terça (19), no Conjunto Henrique Equelaman, e o jovem de 17 anos viu o colega saindo com dois rapazes do local.
Cinfrônio foi encontrado morto no dia seguinte, no campo do Marituba. Ele estava nu e com diversos ferimentos causados por pedradas, principalmente no rosto.
A polícia não descarta a possibilidade da morte de Alecsander se tratar de queima de arquivo. Buscas estão sendo feitas nas regiões dos dois assassinatos, mas até o momento, ninguém foi preso.
Com mais essa morte, sobe para 13 o número de homossexuais mortos no estado só neste ano, sendo 9 assassinatos e 4 suicídios. Essa, no entanto, é a primeira vez que dois casos são registrados em um intervalo de menos de 24 horas.
Também nesta quarta, representantes da classe LGBTI+ se reúnem com a Secretaria de Segurança Pública (SSP) para relatar os casos registrados e cobrar mais segurança.
Fonte: G1 AL
0 Comments:
Postar um comentário