Foto: Anthony Wallace / AFP |
Uma chinesa de 71 anos que estava internada em um hospital tailandês infectada com o novo coronavírus foi curada. A informação foi anunciada pelo ministro de Saúde Pública da Tailândia e vice-primeiro-ministro do país, Anutin Charnwirakun, no último domingo (2). A Tailândia foi o primeiro país fora da China a registrar casos do novo coronavírus.
A vítima apresentava um quadro de pneumonia e recebeu um coquetel de medicamentos antivirais usados contra o HIV (lopinavir e ritonavir), e gripe (oseltamivir).
Segundo o médico do hospital, Kriengsak Attipornwanich, ela foi curada em dois dias. "O resultado laboratorial positivo para coronavírus se tornou negativo em 48 horas", afirmou. E concluiu: “A paciente estava exausta antes [do tratamento], conseguia se sentar na cama 12 horas depois".
Atualmente, são 19 casos no país, sendo que 11 estão hospitalizados. Esse foi o único caso que um paciente foi curado com antivirais, já que não existem medicamentos específicos utilizados para combater o coronavírus. Nem todos os infectados podem responder bem aos medicamentos, algo que precisa ser estudado.
Por não existir remédio específico, na China, médicos estão tratando os sintomas do vírus de acordo com a gravidade da doença e o quadro de saúde do paciente.
Fonte: Com informações do R7
0 Comments:
Postar um comentário